RECUPERAÇÃO - DER executa patrolamento dos 40 quilômetros da RO-383, que interliga Alta Floresta d’Oeste ao distrito de Nova Gease | Notícias Tudo Aqui!

RECUPERAÇÃO - DER executa patrolamento dos 40 quilômetros da RO-383, que interliga Alta Floresta d’Oeste ao distrito de Nova Gease

Compartilhe:

Trabalhos são executados pela equipe da 5ª Residência Regional do DER de Rolim de Moura

 

O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia – DER, segue em ritmo acelerado com as ações de manutenção, recuperação e melhorias nas rodovias primárias (não pavimentadas). Nessa semana os 40 quilômetros de extensão da RO-383, (linha 47,5), trecho que interliga Alta Floresta d’Oeste ao distrito de Nova Gease, recebem os serviços de patrolamento (reconformação da plataforma), recomposição de revestimento primário (encascalhamento) em pontos específicos e saída de água (drenagem).

Os trabalhos são executados pela equipe da 5ª Residência Regional do Departamento de Rolim de Moura. De acordo com o chefe da 5ª Regional do DER, Rodinei Nandi, a linha 47,5 RO-383, desde 2019 recebe atenção especial do Governo de Rondônia.

“A via possuía uma grande concentração de pedras pontiagudas, onde os moradores levavam aproximadamente uma hora e meia para percorrerem os 40 quilômetros, e diversas vezes os pneus dos veículos furavam com as pedras, causando transtorno e prejuízos. O DER entrou em ação, realizando rebaixamento de morros, elevação e rebaixamento de greide da pista em pontos específicos, instalação de manilhas de concreto e tubos de aço. Os serviços asseguraram a trafegabilidade, reduzindo o tempo de viagem dos moradores que hoje percorrem todo o trecho em menos de uma hora. Agora, com o fim do período chuvoso, executamos os serviços de reconformação da plataforma, removendo buracos e imperfeições causadas pelas chuvas”, explicou.

O diretor-geral do DER, Eder André Fernandes Dias lembra que a rodovia-383 é uma rota importante para o escoamento da produção, de acesso às aldeias indígenas e a quatro usinas hidrelétricas. “Uma região importante para a economia e cultura do Estado de Rondônia. O agronegócio e o setor elétrico predominam fomentando e impulsionando a economia. Além disso, a estrada dá acesso à reserva da terra Indígena Rio Branco”, concluiu.

Secom


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui