'MAGISTRATURA FERIDA DE MORTE' - Ludmila Lins Grilo se manifesta depois de aposentadoria compulsória
|
|
A juíza Ludmila Lins Grilo, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), classificou de “política” a decisão do TJ-MG que estabeleceu sua aposentadoria compulsória, nesta quinta-feira, 25. A magistrada já havia sido afastada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em fevereiro deste ano, por supostamente descumprir uma portaria baixada pelo CNJ que disciplina a magistratura.
Segundo a juíza, ela não se surpreendeu com a notícia. Ludmila disse ainda que o ato do TJ-MG se deu em razão de tuítes que ela publicou, além de uma palestra que fez no Itamaraty, em 2019. Em algumas oportunidades, Ludmila criticou o inquérito do Supremo Tribunal Federal que apura supostas fake news.
“A magistratura está em risco”, disse, em entrevista a Oeste. “Já foi ferida de morte. A maioria das associações não entrou no debate público para tratar dessas questões. Parecem estar do lado do STF. Hoje em dia, não temos mais certeza sobre qual decisão foi dada realmente por íntima convicção do juiz e qual foi proferida por medo do CNJ.”
A aposentadoria compulsória de Ludmila foi assinada pelo presidente do TJ-MG, desembargador José Pereira Filho. No afastamento, consta a justificativa “interesse público”. Ludmila vai receber “proventos proporcionais ao tempo de contribuição”. Os valores, contudo, não foram divulgados.
(revistaoeste)
Noticias da Semana
* CORPUS CHRISTI - Serviços essenciais serão mantidos nos próximos dias 8 e 9 de junho
* SERVIÇOS BÁSICOS - Prefeitura realiza mutirão de limpeza na avenida Imigrantes
* MORTE INSTANTÂNEA - Empresário morre esmagado por caminhão boiadeiro na BR-364, em Ji-Paraná
* DESPREZO À MAGISTRATURA - Quem é Cristiano Zanin, indicado por Lula para vaga no STF
* NAÇÃO DE VELHOS - Japão vai pagar US$ 25 bilhões em bônus para casais terem mais bebês
* NOVO RUMO NA VIDA - Sejus realiza mais uma edição de casamento coletivo no Sistema Prisional
* VOVÔ RAUL - Aos 85 anos, Raul Gil passa por cirurgia e está internado em São Paulo
* NOVAS LUMINÁRIAS - Bairro Lagoa é contemplado com o Programa de Eficiência Energética PROLED
* DIA MUNDIAL DO LEITE - Porque ele ajuda a cumprir 17 compromissos da ONU