LÍNGUA DE FOGO – Legitimidade do governo consorciado Lula/STF é posto em dúvida | Notícias Tudo Aqui!

LÍNGUA DE FOGO – Legitimidade do governo consorciado Lula/STF é posto em dúvida

Compartilhe:

 

A cada dia, uma peça da roupa do rei e dos seus lacaios, cai. Nus, ficam expostos à execração da comunidade nacional e internacional, que preza pela liberdade e pela democracia.

Não há mais como esconder atrás de biombos e narrativas, o que se ocultava a ferro-e-a-fogo, com tiranos e kafkianos processos de ofício, e prisões sem crimes, pelo simples fato de alguém pôr em dúvida o que os olhos vêm.

Tão seguros estavam de haver imposto absoluto controle sobre a nação brasileira, pelo terror, pelas ameaças e perseguições praticados à revelia do ordenamento jurídico vigente, que já se achavam acima da lei.

Seres supremos do topo do sistema, como se pronunciou certa vez, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. O mesmo a quem o ex-ministro Joaquim Barbosa, da mesma Corte, chamou de ‘coronel, com os seus jagunços’, num bate-boca em plena sessão plenária.

E o mesmo ministro decano da Corte, por ser o mais velho, que acabou de disparar sua arrogância excelsa, ao classificar uma possível CPI contra o STF, como ‘inadmissível e inconstitucional’, como se os membros da Corte fossem ‘deuses’ do Olimpo, e não pessoas submetidas ao regramento jurídico nacional em que a lei é para todos.

O estrangeiro, cidadão do mundo, Elon Musk, dono da plataforma X, se tornou um herói nacional ao questionar ‘por que tanta censura no Brasil’ e tornar público a perseguição à liberdade de expressão no país.

Com sua rebeldia ao cumprimento de sentença apócrifa, oriunda unicamente da vontade do ministro Alexandre de Moraes, com a conivência da maioria dos membros da Corte, e ao questionar o conflito de interesse na indicação e nomeação de ministros que eram advogados do presidente Lula, ele arrancou o grito entalado na garganta de todos os brasileiros que lutam pela verdadeira liberdade e democracia, como os legítimos patriotas aspiram.

Esse caminho não tem mais volta. O repúdio da sociedade se amplia, a fraqueza do governo é visível e a solidão do poder, possivelmente ilegítimo, está virando um fardo pesado demais para carregar. Daí a necessidade inadiável da CPI para investigar as condutas subversivas dos atuais componentes do STF que estão profanando o Supremo Tribunal Federal, e honroso passado, e o Poder Judiciário, agora contaminado por aparelhamento em favor de um espectro político. 

Nada fica oculto sob a luz do sol. E a Venezuela não é paradigma para o Brasil. Por isso, o ministro Alexandre de Moraes está recebendo ‘não’ dos Estados Unidos da América.

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.

Fonte: noticiastudoaqui.com                     


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui