LÍNGUA DE FOGO – A difícil escolha entre o genérico e o equivalente em 36 horas | Notícias Tudo Aqui!

LÍNGUA DE FOGO – A difícil escolha entre o genérico e o equivalente em 36 horas

Compartilhe:

 

Nunca Porto Velho teve uma eleição com dois candidatos tão parecidos. Um parece o reflexo do outro no espelho.  Cosme e Damião. Só a mãe ver as diferenças com clareza.

No caso eleitoral aqui, neste 2º turno das eleições municipais em Porto Velho, o eleitor mais consciente, busca encontrar quem oferece e tem honorabilidade para cumprir e fazer o que promete. Não está fácil.

No último debate, ontem, na Globo, esta parecença ficou mais evidente quando se viu ambos disparando elogios e reconhecimentos aos feitos um do outro. Não esclareceu o eleitor. Ao contrário, deixou-o mais confuso.

Os temas recorrentes nos debates, sabatinas e entrevistas, tornaram os discursos monocórdios, repetitivos e monótonos. Ambos se propondo a fazer as mesmas coisas. E assumindo competências de outras instâncias superiores de governo. Uma ânsia e um desespero juvenil, que o eleitor percebe na hora. 

Chegou a ser patético supostas divergências separando os dois candidatos, tentando criar uma distinção entre quem é melhor e quem é pior. Entre quem tem mais e bons amigos e quem anda com menos e piores companhias. Tudo isso foi e é mera tolice.

Afinal, o eleitor vai escolher entre dois candidatos do ‘centrão’. Ambos foram deputados federais, ao mesmo tempo, instalados no ‘centrão. A pequena diferença é que Mariana Carvalho é mais para a direita e Léo Moraes é mais para a esquerda. Isso se extrai dos seus atos, ações e amizades políticas.

Mas para enganar o eleitor, os marqueteiros de ambos, criaram um antagonismo fictício entre estas duas pessoas que, até ontem, eram amigos, companheiros de Congresso Nacional, parceiros de muitos almoços, jantares e até baladas, pois são células do mesmo universo político.

Tanto que Léo Moraes, que tanto criticou o governador Marcos Rocha, amigo e apoiador de Mariana Carvalho, que acabou presidente da mais rica autarquia do governo do estado: o Detran. Ou seja, veio para o lado da ex-deputada, a mesma a quem agora faz oposição e a acusa de receber o apoio do seu-patrão: Marcos Rocha.

E Mariana, tem entre seus apoiadores o ex-candidato do PT e do PDT,        o advogado Célio Lopes, que era pra estar com o Léo, mais compatível com seu espectro ideológico. Olhe só como eles estão imbricados!

Na verdade, viraram produtos de manipulação midiática, onde Mariana, ao que parece, está sendo traída pelo seu próprio marqueteiro, produzindo peças que a escondem e falas nas quais não leva vantagem.

Assim, se induz que haja alguém por trás do biombo manipulando o marqueteiro, em favor de uma segunda via, o Léo. A ser verdade, o governador está de acordo com isso?

Estes atos abertos e ocultos, provocarão forte reflexo nas eleições de 2026. E representam um descaso e até um escárnio ao eleitorado de hoje.

Pior, só serve para confundir mais ainda a escolha entre os candidatos Cosme e Damião.

Enfim, a sorte está lançada.

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje.

Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ publicado toda terça-feira, às 17hs30.

Veja agora, manifestações complementares sobre os fatos acima, em pequenos vídeos.

Fonte: noticiastudoaqui.com                                    


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui