DESAFIO MORTAL - Menino de 14 anos morre após injetar água com borboleta esmagada
desafio
Um adolescente de 14 anos morreu em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, após sofrer uma infecção generalizada provocada por uma substância incomum. Segundo informações preliminares passadas por familiares e amigos, ele teria participado de um desafio encontrado na internet que envolvia injetar no próprio corpo uma mistura de borboleta esmagada com água.
Davi Nunes Moreira, natural do município de Planalto (BA), estava internado há sete dias no Hospital de Base, mas não resistiu à gravidade do quadro. A infecção severa se espalhou rapidamente pelo organismo, levando a complicações irreversíveis.
O caso teria relação com um suposto experimento viralizado na internet, no qual adolescentes são incentivados a realizar procedimentos arriscados sem qualquer embasamento médico.
O corpo de Davi foi entregue à família nesta sexta-feira (14), e o velório reuniu parentes e amigos que se despediram em meio à dor e consternação.
Perigos da internet
Nos últimos anos, desafios perigosos nas redes sociais têm preocupado autoridades e especialistas. Muitos desses desafios incentivam comportamentos extremos que colocam em risco a vida de crianças e adolescentes. Um dos casos mais conhecidos foi o "Desafio da Baleia Azul", um jogo que surgiu na internet e levou jovens a cumprir uma série de tarefas arriscadas, culminando, em alguns casos, no suicídio.
Especialistas reforçam a necessidade de pais e responsáveis monitorarem a atividade online dos jovens e alertarem sobre os riscos de seguir tendências virais. Autoridades recomendam que escolas e famílias orientem crianças e adolescentes sobre o impacto dessas práticas e incentivem o uso consciente da internet.
FONTE IG
Noticias da Semana
* UM 'AGRADIM' PROS BESTAS - IR: PL prevê isenção parcial para quem ganha de R$ 5 mil a R$ 7 mil
* MULHERES SOB MIRA - 'Chá com Elas' debate equidade de gênero e desafios da mulher na sociedade
* CACILDA! CONFESSOU E NEGOU - Suspeito de matar Vitória desmente polícia e nega confissão do crime
* MUSEU HISTÓRICO DE VILHENA - Casa de Rondon oferecerá programação cultural a partir de abril
* SEM PROVAS, E SEM PUDOR - PGR insiste para que Supremo torne 12 acusados réus por golpe
* JOGOS DE HOJE (18/03/25) - Onde assistir futebol ao vivo e horários das partidas
* HERÓI DE GUERRA - Morre aos 105 anos o último piloto da Batalha da Inglaterra
* O MONSTRO APARECEU - Único preso no 'caso Vitória' confessa o crime e diz que fez tudo sozinho
* CARAS-DE-PAU DA DITADURA - STF julgará impedimento de Dino e Zanin em ação do golpe
* O CLIMA NO BRASIL HOJE - Previsão do tempo mostra chuva intensa e calor
* DEPOIS DE MUITA ESPERA - Orçamento de 2025 será votado nesta sexta
* ESCONDIDO NA SAIA DA MÃE - Homem agride esposa com vassoura após a ver conversando com vizinho