Escritor e compositor Aldir Blanc está com a Covid-19



 

O escritor e compositor Aldir Blanc está com o Coronavírus. O resultado do exame saiu nesta quarta-feira (22), segundo a família do artista.

No dia 10 deste mês, Aldir Blanc deu entrada com quadro de infecção generalizada na Coordenação de Emergência Regional (CER) no Leblon, Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade.

Cinco dias depois, na quarta-feira (15), o compositor foi transferido para o Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, Zona Norte.

O estado de saúde de Blanc segue grave, mas é considerado estável e com pequenas melhoras. O compositor está sem febre, segundo informou a assessoria do artista.

A esposa de Aldir Blanc, Mari, foi internada na noite de terça-feira (21) na Casa de Saúde São João de Deus, em Santa Teresa, na Região Central, também com sintomas de coronavírus.

Continua após a publicidade.

Aldir Blanc Mendes formou-se em Medicina, especializando-se em Psiquiatria. Em 1973, abandonou a Medicina, passando a se dedicar exclusivamente à música.

Notabilizou-se como letrista a partir de suas parcerias com João Bosco, criando músicas como Bala com Bala, O Mestre-Sala dos Mares, De Frente Pro Crime e Caça à Raposa.

Uma de suas canções mais conhecidas, em parceria com João Bosco, é O Bêbado e a Equilibrista, lançada em 1979, que se tornou um hino contra a ditadura militar, também tendo sido gravada por Elis Regina.

Continua após a publicidade.

Em um de seus versos, “sonha com a volta do irmão do Henfil”, faz-se referência ao cartunista Henrique de Sousa Filho, o qual na época tinha um irmão, o sociólogo Betinho, em exílio político no exterior.

Fonte: G1, Wikipedia 



Noticias da Semana

Veja +