Objetivo é fortalecer a luta das mulheres contra o feminicídio, o racismo, o fascismo e todas as formas de opressão e violência
![]() |
O Levante Feminista de Rondônia Contra o Feminicídio realiza nesta quinta-feira (29), a partir das 18h30, a Parada Cultural Feminista “Julho das Pretas”. A atividade integra a agenda do Levante Feminista nacional e regional, com objetivo de fortalecer a luta das mulheres contra o feminicídio, o racismo, o facismo e todas as formas de opressão e violência contra a mulher.
No mês de julho, organizações e movimentos sociais se unem na luta antirracista, fortalecendo a história de resistência das mulheres negras. A Parada Cultural Feminista visa ainda gerar visibilidade ao Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra, pois o dia 25 de julho é também conhecido como o Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha.
Na programação, haverá espaço de fala, criação e movimento artístico-cultural, integrando as diversas linguagens e expressões culturais que navegam pelos portos do rio Madeira.
Diversas convidadas especiais farão parte do evento, como a advogada Rosimar Francelino, a arqueóloga Alyne Mayra. a cineasta Allyne Pinheiro, além de muitas outras, como poetas e compositoras.
O evento será transmitido pelo Facebook e pelo YouTube no canal do Levante Feminista de Rondônia. (A.I.)