ÀS 2Ohs Anitta faz live neste sábado para ONGs que combatem o novo coronavírus



Cantora se apresenta a partir das 20h em seu canal no YouTube. Ela também apresenta programa às quintas no Multishow e transmite papo sobre política às sextas

 

Apesar de ter dito que não faria lives durante a quarentena em decorrência da pandemia do novo coronavírus, Anitta se rende às transmissões ao vivo mais uma vez neste sábado (23), a partir das 20h, em seu canal no YouTube. A cantora carioca é a atração do festival Latinos Unidos, que tem como objetivo arrecadar doações para ONGs latino-americanas que lutam para combater a COVID-19.

Continua após a publicidade.

Pelas redes sociais, ela adiantou que apresentará uma seleção especial de canções que marcaram sua carreira, como DowntownIndecente Medicina, além dos hits Show das poderosas e Vai Malandra. A primeira edição do festival ocorreu no sábado passado (16), com um show do cantor porto-riquenho Ozuna. A terceira e última atração, que deverá se apresentar no próximo dia 30, ainda não foi divulgada.

Ainda que as lives sejam a principal atividade dos profissionais da música brasileiros durante a quarentena, Anitta tem aproveitado os dias em casa para aprender. No início deste mês, ela iniciou uma série de lives ao lado da advogada Gabriela Prioli, comentarista da CNN Brasil, com o objetivo de falar sobre política.

Segundo a cantora, a cobrança do público para que expressasse posicionamentos sobre determinados temas foi o principal fator que a fez decidir aprender sobre política. Desde que se tornou uma das maiores celebridades do país, tudo o que ela faz e pensa é levado em extrema consideração, inclusive nas vezes em que escolhe não dizer e não pensar.

Continua após a publicidade.

Em entrevista ao apresentador Pedro Bial, Anitta explicou que decidiu aprender para saber se posicionar nessas situações. "Fiquei pensando: 'Como é que eu vou ter uma posição, se eu não entendo nada do que estão pedindo para eu ter uma posição?'. Aí resolvi começar a aprender."

Para ela, as fragilidades no sistema educacional brasileiro fazem com que muitas pessoas não tenham  acesso a educação sobre política, razão pela qual quis produzir esse conteúdo usando uma linguagem simples.

COBRANÇAS

Continua após a publicidade.

"Ela (Gabriela Prioli) já me ensinava bastante. Quando entendi que as pessoas me cobravam essa questão de posicionamento político, comecei a perguntar para ela, para eu aprender como me posicionar", explicou a funkeira. Atualmente, as duas realizam as lives semanalmente, às sextas-feiras, em um projeto que recebeu o nome de Entendendo política.

Da mesma forma que ocorre no período em que sua atitude era “isentona”, a cantora recebeu ataques pela inflexão no comportamento. De um lado, foi reprovada por fãs que acreditam que política não se mistura com entretenimento. De outro, recebeu o desdém de uma ala que se julga mais intelectualizada e a chamou de ignorante quando perguntou se os ministérios faziam parte do Judiciário.

Incansável que só ela, Anitta ainda arranjou outra função com a qual se ocupar durante a quarentena: a de apresentadora. No ar às quintas-feiras pelo Multishow, Anitta dentro da casinha, produzido de forma remota, conta com conteúdos gravados e entradas ao vivo da funkeira, diretamente de sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Latinos Unidos

• Live com Anitta em seu canal no YouTube, em benefício do combate à COVID-19, a partir das 20h.

 

 



Noticias da Semana

Veja +