Elza Soares leva repertório a desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta



Cantora, que se transformou em símbolo da juventude, é presença confirmada no cortejo do bloco, um dos mais badalados da folia paulistana  

 

Elza Soares é presença garantida no desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta, no domingo (16), na Consolação, região central de São Paulo. A informação foi confirmada pela organização do bloco nesta terça-feira (11). 

Continua após a publicidade.

A cantora, que se transformou em uma das principais vozes da juventude nos últimos anos, vai levar parte do repertório para o desfile, que é um dos mais badalados da folia paulistana — em 2019, o cortejo reuniu cerca de um milhão de pessoas. 

Cantora será homenageada por escola de samba do RJ

Continua após a publicidade.

Além da participação no carnaval de rua de São Paulo, no fim de semana, Elza será a grande homenageada da Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro. Com o enredo Elza Deusa Soaresa escola de samba vai abordar, entre outras coisas, a origem humilde e os caminhos que fizeram com que a cantora se transformasse em um dos maiores nomes da música brasileira. 

Em mais de 60 anos de carreira, Elza acumula uma discografia com 84 discos e uma coletânia de canções que se transformaram em grandes sucessos. Nas últimas duas décadas, ela conseguiu fazer da trajetória pessoal matéria-prima para ressignificar tragédias, atualizar o discurso e dialogar com novas gerações.

Em 2016, a cantora lançou o aclamado A Mulher do Fim do Mundo, álbum vencedor do Grammy Latino. O disco marcou o início de um projeto ousado ao mergulhar nas próprias marcar para dar voz a questões como violência contra as mulheres, racismo e a inevitável finitude da vida. 

Continua após a publicidade.

Fonte: R7



Noticias da Semana

Veja +