Decisivo, Luiz Adriano é um dos atacantes mais letais do Brasileirão



Jogador fez gol da vitória do Palmeiras sobre Vasco, na última quarta, e mostrou ser decisivo. Com dores, ele pode ser desfalque para próxima partida

Principal reforço do Palmeiras para a disputa do Campeonato Brasileiro, Luiz Adriano fez, contra o Vasco, apenas a 10ª partida na competição nacional. Em seu retorno após seis rodadas fora, porém, foi decisivo. Colocado em campo no intervalo, o centroavante entrou e fez o gol da vitória alviverde por 2 a 1, que manteve o time na briga pelo título.

Apesar das poucas atuações pelo clube paulista no Brasileirão, já é o vice-artilheiro da equipe, com seis gols, ficando atrás apenas de Bruno Henrique, que tem oito. Mais do que isso: agora, o camisa 10 tem a segunda maior média de bolas na rede do campeonato, perdendo apenas para Gabigol, do Flamengo.

Continua após a publicidade.

Para anotar os seus seis tentos, Luiz Adriano precisou de apenas 676 minutos no gramado. Desempenho que lhe dá uma média de um gol a cada 113 minutos, aproximadamente. Já o rubro-negro, artilheiro da competição com 20, tem um aproveitamento de um a cada 97.

No desempenho finalizações/gol, no entanto, a vantagem é do palmeirense. O centroavante de 32 anos precisa de apenas 1,8 finalizações - em média - para estufar as redes, segundo dados do Footstats. É a maior marca entre os atletas com cinco ou mais gols. Arrascaeta, também do Flamengo, com 3,3, aparece em segundo. Veja os rankings:

Jogadores com menos minutos para marcar
- Dados OGol
- Apenas jogadores com 5 ou mais gols

 - Gabigol - Flamengo - 1 gol a cada 97 minutos
 - Luiz Adriano - Palmeiras - 1 gol a cada 113 minutos
 - Arrascaeta - Flamengo - 1 gol a cada 125 minutos
Pedro - Fluminense - 1 gol a cada 125 minutos
 - Bruno Henrique - Flamengo - 1 gol a cada 141 minutos

Jogadores com menos finalizações para marcar
- Dados do Footstats
- Apenas jogadores com 5 ou mais gols

 - Luiz Adriano - Palmeiras - 1,8 finalizações pra marcar
 - Arrascaeta - Flamengo - 3,3 finalizações para marcar
 - Gabigol - Flamengo - 3,8 finalizações para marcar
 - Wellington Paulista - 4,4 finalizações para marcar
 - Pedro - Fluminense - 4,6 finalizações para marcar

 

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +