Presidente Galiotte anuncia quedas de Mano e Mattos no Palmeiras



Treinador e diretor de futebol perderam empregos poucos minutos após os 3 a 1 sofridos para o campeão Flamengo dentro do Allianz Parque

 

Domingo agitado no Palmeiras! Pouco tempo após a derrota para o Flamengo por 3 a 1 no Allianz Parque, o time demitiu não apenas o técnico Mano Menezes, mas também Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube.

Continua após a publicidade.

As duas saídas foram confirmadas pelo presidente Maurício Galiotte, que agradeceu os dois pelos serviços prestados em entrevista coletiva. "Neste momento a gente anuncia o encerramento de um ciclo. A saída do Mano Menezes, a gente agradece pelo período, e do diretor de futebol Alexandre Mattos, que liderou um projeto vencedor, com três conquistas nacionais importantes".

O dirigente, que chegou ao clube em 2015, ajudou a montar os elencos campeões da Copa do Brasil de 2015 e dos Brasileiros de 2016 e 2018. Porém, nos últimos tempos vinha sendo muito pressionado por grande parte da torcida, insatisfeita com a contratação de jogadores pouco efetivos na atual temporada.

Mano também cai

Continua após a publicidade.

O treinador, que assumiu o cargo exatamente um turno atrás, após a demissão de Luiz Felipe Scolari justamente após uma derrota de 3 a 0 do Palmeiras para o Flamengo, até conquistou bons resultados, mas nunca empolgou os torcedores alviverdes, muito por causa de sua postura de jogo mais defensiva e também pela ligação com o Corinthians, onde teve duas passagens vitoriosas.

Contratado em setembro, Mano Menezes comandou o time em 20 jogos. Foram 11 vitórias, quatro derrotas e cinco empates.

Continua após a publicidade.

Mano Menezes foi demitido após derrota por 3 a 1 em casa

A derrota para o Flamengo foi o quinto jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Antes de perder para Fluminense e Grêmio, o time havia empatado com Corinthians e Bahia.

A tendência é que, como ocorreu em outras ocasiões, Wesley Carvalho, técnico do sub-20, assuma a equipe interinamente nas duas rodadas finais do Brasileirão, contra Goiás e Cruzeiro.

Fonte: R7

 

 



Noticias da Semana

Veja +