Carta deixada por Maradona é revelada: "Quero ser embalsamado e exibido"



El Pibe pediu para que o seu corpo fosse guardado num "museu"

 

O jornal britânico The Sun revelou, este domingo (20), o conteúdo de uma carta até agora desconhecida, redigida por Diego Armando Maradona no último dia 13 de outubro, pouco mais de um mês antes de morrer.

Continua após a publicidade.

Na carta, que foi dirigida ao advogado, MatíasMorla, El Pibepedia, expressamente, para que o seu corpo fosse "embalsamado e exibido" num museu, à imagem do que aconteceu com Vladimir Lenin, antigo chefe do governo russo.

"Após uma análise profunda, quero expressar o meu desejo de que, depois da minha morte, o meu corpo seja embalsamado e exibido no dito museu, rodeado dos meus principais troféus, objetospessoais e memórias queridas, para continuar a receber o carinho das pessoas", pode ler-se.

Uma ideia que já foi, entretanto, reforçada por Mariu Baudry, advogado da última companheira da 'lenda' do futebol mundial, Veronica Ojeda, que garante que o projeto já está, inclusive, a ser delineado.

Continua após a publicidade.

"O plano é criar um mausoléu onde os adeptos o possam visitar. Isto foi algo que Maradonatambém discutiu com os irmãos. A proposta que temos é séria, concreta e com despesas asseguradas, mas seria responsabilidade da federação", explicou.

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +