Botafogo vence Inter, mas Palmeiras deixa título do Brasileirão em aberto



Savarino contribuiu para a vitória do Glorioso, mas gol de Estêvão deixa disputa viva

 

O Botafogo fez sua parte e venceu o Internacional, por 1 a 0, no Beira-Rio, em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. Apesar do triunfo, com gol de Savarino, a disputa segue em aberto após o Palmeiras vencer o Cruzeiro, de virada, com gol salvador de Estêvão.

Continua após a publicidade.

Com os resultados desta noite, o Botafogo segue na liderança, com 76 pontos. Entretanto, o Palmeiras está com 73 pontos e pode passar o Glorioso, caso o Verdão vença o Fluminense e o time carioca perca para o São Paulo.

O jogo

No ritmo de festa por conta da Libertadores, o Botafogo foi com tudo para cima do Inter. Com essa postura, o Glorioso logo foi recompensado. Aos cinco minutos, em uma jogada ensaiada de escanteio, Almada tabelou a bola com Alex Telles, cruzou para a entrada da área, onde Savarino estava livre para emendar um lindo voleio no canto do goleiro Rochet.

Continua após a publicidade.

Aos 23’, em uma das principais oportunidades da equipe gaúcha, Enner Valencia deu uma arrancada pela esquerda, mandou uma pancada de longa distância e a bola explodiu na trave direita do goleiro Gatito Fernández.

Apesar do maior ímpeto do Colorado para virar o placar, o Botafogo foi valente e desceu para o intervalo com o empate.

Na segunda etapa, o Inter teve mais poder ofensivo. Logo no começo, Bruno Henrique chutou uma bola com perigo por cima do gol.

Continua após a publicidade.

Aos 29 minutos, Wesley recebeu a bola na grande área, mandou uma pancada no canto e Gatito fez uma plástica defesa.

Diante da pressão colorada, o Botafogo se saiu bem, garantiu o triunfo e tem vantagem na briga pelo título do Brasileirão, na última rodada.

(CNN Brasil)



Noticias da Semana

Veja +