Publicidade

KOBEL SALVOU OS ALEMÃES - Fluminense joga melhor, mas empata com o Dortmund na estreia no Mundial

Publicidade


O Fluminense fez uma ótima exibição, mas ficou no empate com o Borussia Dortmund (ALE) na estreia das equipes no Mundial de Clubes, nesta terça-feira (17/6), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Apesar de criar as melhores chances, o Flu não conseguiu sair do 0 a 0 contra os alemães, que terminaram a Bundesliga na quarta posição na atual temporada. Ainda assim, a notícia é boa, já que, com o resultado, o Tricolor pode sonhar com a passagem como líder do Grupo F.

Primeiro tempo
Contrariando a expectativa, o Fluminense foi o dono do primeiro tempo. Atuando com extrema determinação tática e física, o time brasileiro não teve mais a posse de bola, mas criou as melhores oportunidades. O zagueiro pela esquerda do Dortmund, Bensebaini, levou amarelo logo no primeiro minuto de jogo e isso fez com que Arias se animasse pelo lado direito, partindo para cima em muitos lances.

O camisa 21 do Flu fez três finalizações na etapa inicial, sendo duas para fora. Na outra, obrigou Kobel a trabalhar. Martinelli, em contra-ataque puxado pelo colombiano, chutou de fora e errou por pouco. Assim, o Fluminense conseguiu limitar o ataque alemão a apenas 0,06 de xG, o que significa que Fábio sequer precisou trabalhar.

Segundo tempo
Após ótimos 45 minutos iniciais, Renato Gaúcho não mudou sua equipe. Dessa forma, a primeira chance da etapa final também foi do Flu, com Hércules. Martinelli inverteu para Samuel Xavier, que, já de dentro da grande área rolou, para trás. O volante chegou pegando de primeira, mas enviou por cima do alvo.

Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Publicidade