Maratonista mais velho do mundo morre atropelado aos 114 anos




Maratonista mais velho do mundo, Fauja Singh morreu aos 114 anos após ser atropelado na região de Punjab, na Índia. O acidente aconteceu nessa segunda-feira (14/7).

Singh caminhava na aldeia de Beas Pind quando sofreu o atropelamento. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Continua após a publicidade.

Embora tenha nascido em 1911, foi somente no fim da década de 1990 que Singh começou a carreira de atleta, quando deixou a Índia e foi morar na Inglaterra. A corrida foi uma forma de superar a dor pela morte da esposa de um de seus filhos.

Grandes feitos

Aos 89 anos de idade, em 2000, ele disputou e completou a Maratona de Londres, surpreendendo o mundo. Singh terminou o percurso em 6 horas e 54 minutos.

Continua após a publicidade.

Considerado uma das lendas do atletismo pela vitalidade, mesmo com a idade que tinha, o indiano disputou nove maratonas ao longo da vida. O melhor resultado alcançado foi em 2003, na Maratona da Orla de Toronto, quando completou a prova em 5h40m04s.

Em 2011, Singh foi a primeira pessoa a completar a Maratona de Toronto com mais de 100 anos. Ele finalizou em pouco mais de oito horas. O atleta também carregou a tocha olímpica nas edições de 2004 e 2012. A aposentadoria aconteceu em 2013, após completar uma prova de 10km em Hong Kong.

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +