Alvinegro enfrenta críticas internas contra a SAF, enquanto Jorginho, Arrascaeta e Carrascal correm risco de não enfrentar o Palmeiras
O clássico entre Botafogo X Flamengo, às 19h30 desta quarta-feira (15) no estádio Nilton Santos (Engenhão), pelo Campeonato Brasileiro, coloca frente a frente mais que a possibilidade de o Alvinegro entrar no G4 e a chance para o Rubro-Negro manter a perseguição ao líder Palmeiras.
Para o Botafogo, é uma oportunidade de esquecer a crise que impera nos bastidores. Ontem, reunião do Conselho Deliberativo do Botafogo teve críticas aos conselheiros e sócios que reprovam a SAF do clube. O futuro de John Textor é um dos assuntos que movimenta os bastidores do clube.
Do outro lado, o Flamengo vai a campo com cinco atletas pendurados pelo segundo amarelo: Arrascaeta, Allan, Jorginho, Carrascal e Pulgar. Três destes (Arrascaeta, Jorginho e Carrascal) são titulares de Filipe Luiz e, em caso de mais uma advertência contra o Bota, poderiam ficar fora do confronto do fim de semana contra o Palmeiras — líder do Brasileirão.
A partida será transmitida ao vivo e com exclusividade na TV aberta pela RECORD, a partir das 19h. No R7 e no RecordPlus, você acompanha tudo do jogo a partir das 18h30, sob o comando de Zé Luiz e o Desimpedidos.
Botafogo vem como?
O Alvinegro não contará com peças importantes para o clássico contra o Flamengo. Dois jovens do clube se lesionaram durante a Copa do Mundo sub-20: o meia argentino Álvaro Montoro, que fraturou a clavícula direita, e o colombiano Jordan Barrera, que sofreu lesão na perna esquerda e deixou a partida contra a Espanha chorando.
Além dos dois jogadores, Bastos, Kaio Pantaleão, Danilo e Neto estão lesionados e não jogam. Newton está suspenso e também está fora da partida.
Como chega o Flamengo

A equipe rubro-negra teve alguns tropeços nas últimas rodadas. Perdeu para o Bahia por 1 a 0 e empatou com Cruzeiro, Vasco e Grêmio. Além de vencer o Corinthians no sufoco com um gol nos últimos minutos de Luiz Araújo.
No próximo domingo (19), pega o Palmeiras no Maracanã em um confronto direto que pode definir o campeão brasileiro de 2025.
O Flamengo vai fazer uma homenagem ao Dia das Crianças, comemorado no último domingo (12). As camisas de todos os atletas estarão com números e nomes nas costas desenhados por crianças de algumas instituições sociais.
Vantagem rubro-negra
Botafogo e Flamengo já fizeram três clássicos em 2025, com duas vitórias do Rubro-Negro no Campeonato Carioca e um empate sem gols no primeiro turno do Brasileirão.
No histórico geral, o Flamengo tem uma ampla vantagem com 131 vitórias contra 107 do Botafogo. Contudo, no Brasileirão de 2024, o Alvinegro venceu as duas partidas contra o Rubro-Negro, uma delas por 4 a 1, que foi um dos jogos definitivos para o título da equipe carioca naquela temporada.
(R7)