O Corinthians venceu o Flamengo por 2 x 0 e conquistou o título da Supercopa. Os gols foram marcados por Gabriel Paulista e Yuri Alberto

O Corinthians se tornou o supercampeão do Brasil neste domingo (1º/2). O Timão venceu o Flamengo por 2 x 0 na Arena BRB/Mané Garrincha, e ficou com o título da Supercopa Rei. Os gols da partida foram marcados por Gabriel Paulista, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Yuri Alberto, no último lance do jogo.
Além dos gols, outro lance chamou bastante atenção. Carrascal foi expulso na volta do intervalo após o árbitro Rafael Klein analisar uma jogada no VAR. No final da etapa inicial, o meia acertou o rosto de Bidon.
Yuri Alberto confirmou a fama de amuleto do Corinthians em decisões. O atacante marcou na final do Paulistão 2025 e da Copa do Brasil. Na Supercopa, ele balançou as redes no último minuto e confirmou o título do Corinthians.
O jogo
Primeiro tempo
O Flamengo deu o pontapé inicial na decisão da Supercopa, mas quem chegou primeiro foi o Corinthians. No primeiro ataque, Yuri Alberto recebeu na ponta direita e cruzou forte, rasteiro, para dentro da área. Memphis Depay tentou se jogar na bola, mas não conseguiu empurrar para o fundo das redes.
Pouco a pouco, o Rubro-Negro começou a impor seu ritmo de jogo e empilhou chances. Primeiro, aos 14, Pulgar tentou de fora da área, a bola desviou e saiu em linha de fundo. Na cobrança, a zaga do Corinthians tirou praticamente sobre a linha e sobrou para Carrascal. Ele chutou, mas Hugo Souza ficou com a bola.
Pedro também teve uma oportunidade aos 15 minutos. Ele recebeu na área após boa trama ofensiva do Flamengo, girou para cima da marcação e chutou. O arqueiro corintiano, bem posicionado, não teve trabalho para ficar com a bola.
Aos 26 minutos, Gabriel Paulista abriu o placar para o time do Corinthians. Após escanteio cobrado curto, o Timão seguiu tocando até chegar em Matheuzinho. O lateral cruzou, a bola ficou viva na área e o zagueiro empurrou para o fundo das redes.
O Flamengo tentou reagir em busca do empate, mas quem voltou a levar perigo foi o Corinthians. Bidon recebeu a bola no meio de campo, avançou e tocou para Memphis Depay. O atacante chutou colocado, mas Rossi fez a defesa e mandou para escanteio.
A equipe carioca teve a oportunidade após escanteio, mas Pulgar finalizou mal e mandou a bola para fora. O último lance do jogo foi uma chance para o Corinthians. Yuri Alberto recebeu na frente e foi até a linha de fundo. Ele tentou cruzar para área, mas a zaga tirou para escanteio. O Timão assustou na cobrança, mas não conseguiu balançar as redes.
Segundo tempo
Para o segundo tempo, as duas equipes voltaram ao campo com os mesmos times que haviam encerrado o primeiro tempo. Antes da bola rolar, Klein foi chamado pelo VAR e expulsou Carrascal. No último lance do primeiro tempo, o meia acertou o rosto de Bidon, o árbitro optou por liberar os jogadores, e foi ao monitor antes de autorizar o segundo tempo.
Mesmo com um a menos, o Flamengo quase abriu o placar aos três minutos. Após cruzamento na área, Pedro subiu mais que a zaga e cabeceou para o gol. A bola carimbou o travessão.
O relógio marcava 12 minutos quando Filipe Luís acionou Lucas Paquetá. Nas quatro linhas, o Corinthians estava à frente do placar, mas o Flamengo dominava a partida, com 70% de posse de bola.
Aos 13, o Corinthians chegou ao segundo gol com Memphis Depay, mas o lance foi anulado por impedimento na origem da jogada. Com o passar do tempo, o Timão cresceu na partida e passou a pressionar o Flamengo.
Com o decorrer do jogo, a disputa ficou brigada no meio de campo e os goleiros viraram meros espectadores. O Rubro-Negro contava com mais posse de bola, mais finalizações, mas sem grandes oportunidades de gol.
Aos 47 minutos, Yuri Alberto perdeu a chance de dar números finais ao jogo. O camisa 9 recebeu dentro da área após cruzamento da direita, dominou, girou sobre a marcação e chutou para o gol. Com Rossi na torcida, a bola bateu na trave.
A resposta do Flamengo veio no lance seguinte. Lucas Paquetá recebeu na linha da pequena área, dominou no meio da marcação e finalizou. A bola subiu demais e saiu por cima do gol. Sem acreditar, Filipe Luís se jogou no chão e lamentou o lance.
No último lance do jogo, o Corinthians marcou o segundo com Yuri Alberto. O camisa 9 recebeu em profundidade, na cara de Rossi, deu um chapéu no goleiro adversário e empurrou para o gol vazio. O bandeirinha apontou impedimento, mas o VAR analisou a jogada e o tento foi confirmado.
(Metropoles)