Chico Barretto conquistou o ouro e Arthur Nory a prata na melhor campanha do Brasil em Jogos Pan-Americanos, dez medalhas entre homens e mulheres
Nesta quarta-feira (31), os ginastas Chico Barretto e Arthur Nory fizeram mais uma dobradinha para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, desta vez na barra fixa. O bronze ficou com o cubano Huber Godoy.
Chico é o mais velho da equipe e fez a última apresentação do dia. Com a nota de 14.566, o paulista que já tinha conquistado o ouro no cavalo com alças volta ao Brasil com três ouros para o filho de 2 anos, Chiquinho.
Nory foi o terceiro ginasta a se apresentar e quando saiu do aparelho comemorou, pois sabia que tinha grandes chances de conquistar uma medalha. Durante toda a competição, o brasileiro não escondeu que a barra fixa foi o aparelho que ele mais treinou e era seu principal objetivo individual.
A primeira vez que o Brasil tinha colocado dois ginastas nos lugares mais altos do pódio foi na última segunda-feira, no individual geral com Caio Souza e Arthur Nory. A delegação de ginástica artística do País sai de Lima com onze medalhas, é a melhor atuação do País na história da competição.
Fonte: R7