O treinador Vítor Oliveira disse hoje que o triunfo diante do Vitória de Guimarães, no domingo, é o único resultado que interessa ao Portimonense, de forma a conseguir pontos que assegurem o mais rapidamente possível a manutenção na I Liga.
É um jogo muito importante para nós, onde só a vitória interessa, no sentido de somarmos pontos, pois, quanto mais rapidamente fizermos os pontos necessários ao nosso objetivo de manutenção, melhor", frisou o técnico dos algarvios.
Vítor Oliveira falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do encontro que opõe no domingo, às 11:45, o Portimonense, 12.º classificado, com 27 pontos, ao Vitória de Guimarães, nono, com 30.
Na opinião do técnico algarvio, o jogo com o Vitória de Guimarães "é de grau de dificuldade elevado, uma equipa muito forte, que mudou de treinador e que se reforçou com excelentes jogadores no mercado de inverno".
"É uma equipa de grande qualidade e que quer alterar o seu posicionamento no campeonato, daí esperarmos muitas dificuldades, devido ao seu empenhamento em campo que a torna uma formação que cria muitas dificuldades no ataque aos adversários", sublinhou.
O treinador dos algarvios disse ainda que José Peseiro "arma as suas equipas muito bem, dando-lhes um grande pendor ofensivo".
Para Vítor Oliveira, o campeonato está muito competitivo, "com um grau de dificuldade elevadíssimo, onde todos pontuam com muita facilidade com alguma regularidade".
"Perante este cenário, estamos obrigados, rapidamente, a somar pontos para aumentarmos a distância para os nossos mais diretos opositores na luta pela manutenção", indicou.
O treinador considerou ainda que o Portimonense "tem-se ressentido das constantes mexidas, a que é obrigado, na forma como a equipa joga, devido às lesões e castigos de jogadores habituais titulares".
"As alterações constantes prejudicam sempre a forma de jogar e tem-se refletido no rendimento da equipa", frisou Vítor Oliveira, acrescentando que "são coisas que fazem parte do futebol, mas com reflexo maior nas equipas pequenas e com menos abundância de jogadores".