
Evento previsto para novembro promete unir esporte, turismo e ações socioambientais
O Rally Internacional da Amazônia será realizado em novembro do próximo ano e percorrerá três países. A largada acontecerá no Marco Zero do Meio do Mundo, no Amapá, seguindo pela Guiana Francesa até à República do Suriname. O trajeto inclui trechos de navegação, deslocamentos, trilhas, vilarejos, povoados e cidades, destacando a diversidade cultural, gastronômica e natural da região amazônica.

A organização do evento já trabalha com antecedência para garantir a estrutura necessária para um rally internacional, que busca também fortalecer roteiros turísticos locais, nacionais e internacionais, por meio do esporte off-road.
A presidente da Federação Amapaense de Automobilismo, Perpétua Mourão, afirmou que o rally contará com ações de responsabilidade ambiental e social, com foco na defesa da floresta amazônica e na implementação do projeto ‘Sala de Leitura’. A iniciativa pretende levar livros às comunidades dos municípios do Amapá e também aos países que integram o percurso.

O projeto será apresentado aos prefeitos amapaenses com o objetivo de firmar parcerias e consolidar legados sociais, ambientais e culturais ao longo do trajeto do rally.

(diariodoamapa)