O Shopping Center Irmão Gonçalves, novo templo do consumo e de lazer da Capital, está com sua construção bastante avançada. A obra, na esquina da Avenida Amazonas com a Rua Amador dos Reis, na Zona Leste de Porto Velho, está impactando positivamente o mercado imobiliário em seu entorno.
Situado numa área até pouco tempo subvalorizada, com a presença do empreendimento, as placas de ‘vende-se’ em casas e terrenos que nunca vendiam, desapareceram. As poucas que subsistem, dobraram o valor dos imóveis. Até um antigo loteamento vizinho ao shopping que, por décadas não recebia nenhuma obra, está ganhando vida.
Além dos empregos ofertados durante a construção, a iniciativa empresarial ofertará, quando inaugurado, centenas de novos postos de trabalho numa região da cidade que não para de crescer.
Somente dois condomínios do Programa Minha Casa Minha
Vida, o Orgulho do Madeira e Cristal da Calama, receberam, nos últimos quatro anos, quase 30 mil novos habitantes. Isso sem contar com outros conjuntos habitacionais menores implantados na região e que contam com milhares de novos moradores.
Com mais de 250 mil habitantes, a Zona Leste é hoje, um vigoroso mercado consumidor que atrai empresas e empreendimentos de todo porte.
Outro exemplo disso é a presença da maior loja da Gazin no estado. Construída em tempo recorde e recém-inaugurada na esquina da Avenida Amazonas com a Avenida Mamoré, a loja além de atender o consumidor é centro de troca de produtos e de distribuição de mercadorias para as demais unidades da cidade.

Implantada numa área antes ocupada por um sindicato, deu novo ânimo ao comércio naquele local da cidade e emprega mais de 60 pessoas diretamente e outro tanto indiretamente.
Fonte: Noticiastudoaqui.com