Semfaz agora atende contribuinte em novo endereço na 7



Procurando melhorar a prestação de serviço ao contribuinte, a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) agora está em novo endereço. O atendimento, das 8h as 14h, ocorre em novo prédio, na avenida 7 de Setembro, 744, Centro. Uma cerimônia ecumênica, com o público e convidados, marcou a abertura dos trabalhos em nova estrutura.

Para o secretário da Semfaz, João Altair Caetano dos Santos, a mudança ocorre na busca por uma melhora no ambiente físico, pois o antigo prédio estava insalubre e as salas estavam interditadas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

O novo prédio possui 3.400m2, em três pavimentos. A Semfaz fez dividiu a repartição de acordo com as demandas. Segundo João Altair, a mudança contribuirá para que, o Departamento de Cobrança, que está no organograma da Secretaria, seja efetivado e facilite a aproximação dos devedores da secretaria além de dar celeridade ao resgate dos créditos tributários do Município.

Continua após a publicidade.

 

- Esse ambiente traz mais conforto para os servidores e, principalmente, aos contribuintes, que terão um espaço mais confortável para a solução de suas demandas, declarou o secretário.

IPTU

Continua após a publicidade.

- A demanda reprimida do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é muito alta com o Município. Buscaremos com a nova equipe, implantar a ‘Planta Genérica de Valores (PGV)’, para eliminarmos as deficiências dos cadastros. E com isso, nos focarmos exatamente em quem deve e, a partir de então, oferecemos uma oportunidade de negociação que seja bom para o contribuinte e para o governo municipal, finalizou João Altair.

Fonte: Noticiastudoaqui.com

Com informações do Comdecom

 

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +