Fumaça de queimadas fecha aeroporto por quase 2h em Porto Velho



 

Devido à fumaça na capital, a Infraero diz que estes próximos pousos e decolagens serão operados por meio de instrumento. A pista pode ser fechada novamente se a quantidade de fumaça aumentar à tarde ou durante a noite.

Fechamentos em agosto

 

 

Segundo a Infraero, o aeroporto Governador Jorge Teixeira já foi fechado três vezes neste mês de agosto por baixa visibilidade.

Notícias no WhatsApp
Receba as notícias de Porto Velho e Rondônia no seu celular.
Entrar no grupo

 

 

No dia 6 de agosto, o aeroporto ficou fechado de 06h30 às 09h00 para pouso. Já no dia 16 a suspensão de voos foi entre 03h41 e 05h54, para pouso e decolagem. No mesmo dia a pista voltou a ser fechada para pouso, às 7h, seguindo assim até 12h.

 

 

A Infraero ressalta ´que os fechamentos apontados ocorreram "por baixa visibilidade, podendo ter ocorrido por mau tempo ou fumaça na região".

 

 

FAB no combate das queimadas

 

 

A Força Aérea realiza, desde o sábado (24), uma operação de combate às queimadas na Amazônia. Os Hércules C-130 estão saindo de Porto Velho para levar água até os focos de calor.

 

 

Mesmo com o fechamento temporário do aeroporto, a Base Aérea diz que a ação não foi comprometida.

Voos afetados pelas queimadas

 

Esta não é a primeira vez que a fumaça das queimadas atrapalha o tráfego aéreo de Porto Velho. No último dia 16 de agosto, um voo da Latam precisou ser desviado do aeroporto de Porto Velho para Manaus devido à quantidade de fumaça no céu da capital.

 

O voo desviado, de n° 3594 da Latam, tinha saído de Brasília e deveria ter aterrizado no aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, às 11h20 (hora local).

 

Quando se aproximava de Porto Velho, nas proximidades da Floresta Nacional do Jamari (Flona), a quantidade de fumaça impediu que o piloto seguisse com o voo.

Fonte: G1



Noticias da Semana

Veja +