A agência do Banco do Brasil em Ariquemes tem, no presente, mais de R$ 350 milhões aplicados em investimentos no município e Região do Jamari, disse o superintendente Edson Lemos a uma seleta plateia de empresários e pioneiros na última quinta feira, dia 3, durante ato comemorativo do 40º aniversário da unidade na cidade.

O ato festivo contou com a presença de antigos funcionários da agência e de outros estados, já aposenstados, que participavam do Encontro Nacional de Ex-Funcionários do Banco do Brasil que se realiza anualmente em locais diferentes. Este ano, escolheram a cidade de Ariquemes por coincidir com o aniversário da agência.

Estavam presente vários empresários e pioneiros da cidade. Entre estes,o deputado estadual Adelino Follador e o ex-prefeito Francisco Sales Duarte de Azevedo, que aparece na foto principal do painel comemorativo, junto com sua mulher Malu e a filha Adriana, cortando a fita inaugural da agência em outubro de 1979. O banco foi instalado em área doada pelo prefeito Sales, que derrubou a floresta existente e limpou o terreno para a construção.

Franciso Sales ao lado do deputado Adelino Follador (camisa azul)
Os empresários pioneiros Gilberto Miranda, Fracisco Hildalgo Farina, o ‘Paco’ e o ex-prefeito Sales, relembraram, em suas falas, a história do banco e sua importância para o desenvolvimento regional. Presentes também o ex-superintendente Cezar Marini e o ex-gerente da agência, Edvaldo.
Fonte: noticiastudoaqui.com