A Prefeitura de Costa Marques (RO) publicou o decreto nº 247 na quinta-feira (25) com restrições a cerca das atividades de pesca no..
![]() |
A Prefeitura de Costa Marques (RO) publicou o decreto nº 247 na quinta-feira (25) com restrições a cerca das atividades de pesca no município por causa do novo coronavírus. A ordem já está em vigor.
O decreto assinado pelo prefeito Vagner Miranda da Silva proíbe a pesca (recreativa, amadora e/ou profissional) por 180 dias ou enquanto perdurar a pandemia. A determinação é para pessoas não residentes.
No decreto, Vagner Miranda da Silva também proíbe:
-
emissão da licença especial ao comércio ambulante também de pessoas que não moram em Costa Marques;
-
visitas domiciliares para oferta e venda de produtos e serviços;
entrada por meio fluvial e/ou terrestre de embarcações de não residentes para pesca, turismo e lazer; -
turismo, incluindo o ecológico, a não residentes;
-
permanência de pessoas em bares e venda de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos;
-
aglomeração de pessoas e consumo de bebidas alcoólicas, narguilé, tererê e chimarrão em espaços públicos.
Caso os moradores desejem pescar, é preciso que apresentem documento de identificação com foto e comprovante de residência com objetivo de facilitar o controle feito pelos fiscalizadores do município. Se necessário, será feito o uso da força policial para o cumprimento da ordem.
Costa Marques tem 22 confirmações e 10 mortes oriundas do novo coronavírus, segundo dados recentes da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Rondônia chegou aos 18.173 casos na quinta-feira (25) e tem 467 mortes.
A Sesau também divulgou que há:
-
6.888 pacientes recuperados;
279 internações na rede estadual de saúde; -
89 internações na rede privada;
47 internações na rede municipal de saúde; -
415 pacientes internados no total;
-
63.012 testes realizados e;
-
1.179 suspeitos aguardando resultado no Lacen.
Até esta quinta, a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 74,3%. Porto Velho é a cidade com maior número de infectados: são 11.435 confirmações da doença apenas na capital. Depois vem Ariquemes (1.115), Guajará-Mirim (1.101) e São Miguel do Guaporé (701).
Fonte: G1RO
