O Governo vai privatizar o Aeroporto Internacional Jorge Teixeira e mais 21 pelo país. Veja!



A ideia é que o aeroporto de Porto Velho seja administrado por uma empresa privada por um certo período

 

Os documentos jurídicos da sexta rodada de concessão aeroportuária, foram aprovados para 22 aeroportos pelo país, nesta quinta-feira (17). Dentro eles, está o Aeroporto Intencional Governador Jorge Teixeira, de Porto Velho (RO).

Continua após a publicidade.

O aeroporto da capital entrou no Bloco Norte, que também contempla os aeroportos de Manaus (AM), Rio Branco (AC), Tabatinga (AM), Tefé (AM), Boa Vista (RR) e Cruzeiro do Sul (AC).

A ideia é que o aeroporto de Porto Velho seja administrado por uma empresa privada por um certo período. Caso aja encampação, quando há anulação do contrato, retornando a administração ao proprietário, a concessionária será indenizada pelo valor presente dos lucros futuros frutados e por outras prestações não amortizadas de investimentos realizados, além de valores recolhidos durante o contrato.

A empresa interessada, deverá enviar as propostas até o dia 1º de abril de 2021. O leilão da concessão acontece no dia 7 de abril do mesmo ano. 

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +