Praças, parques e pistas de caminhadas fecham por 14 dias em Ariquemes. 'UTI só desocupa com pessoas saindo em carro funerário'



Ariquemes tem 8.183 casos registrados do coronavírus, sendo 1.035 casos ainda ativos. Novo decreto terá duração de 14 dias.

 

A prefeita de Ariquemes (RO), Carla Renado, anunciou nesta sexta-feira (8) que vai fechar os parques, praças e pistas de caminhada da cidade. O objetivo é conter o avanço da Covid-19 no município.

Continua após a publicidade.

Em entrevista ao Jornal de Rondônia 1ª Edição, a prefeita disse ter optado em manter a cidade na Fase 3 de distanciamento, porém com mais restrições.

"Pelo decreto estamos na fase 3 e agora iremos fazer algumas restrições necessárias. A população vem acompanhando o número de casos crescendo cada dia mais. E nossos leitos de UTI's só têm sido desocupados porque as pessoas estão saindo de lá em carro de funerária. Infelizmente é uma situação bem grave, por isso vimos a necessidade de fazer essas restrições em novo decreto", afirma Carla.

Com isso, pelos próximos 14 dias os parques, praças e pistas de caminhada ficarão sem fechadas. O decreto deve ser publicado ainda nesta sexta-feira e entrará em vigor no prazo de 24 horas, segundo a prefeita.

Continua após a publicidade.

O novo decreto deve trazer normas também sobre questão de horário de funcionamento do comércio, que deve sofrer alteração, além de normas para distanciamento.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Ariquemes tem 8.183 casos registrados do coronavírus, sendo 1.035 casos ainda ativos. A cidade também tem 148 óbitos pela doença.

(G1)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +