Vacinação só começa amanhã. Os imunizantes já chegaram



Doses chegaram no estado na última terça-feira (20) e estão sendo distribuídas para as regionais do interior. Todos os 52 municípios devem receber as vacinas.

 

As vacinas contra a Covid-19 foram entregues em Ji-Paraná (RO) na última terça-feira (19), no entanto, os moradores só começam a ser imunizados na próxima quinta-feira (21). Segundo a secretaria de saúde, o motivo da demora é porque as doses ainda estão na central da regional de saúde, e não com o município.

A Central de Frios regional recebeu 6.840 doses que serão distribuídas para 15 municípios. Dessas, 3.400 ficam em Ji-Paraná, para atender 1.700 pessoas.

Notícias no WhatsApp
Receba as notícias de Porto Velho e Rondônia no seu celular.
Entrar no grupo
  1. Jaru - 720 doses

  2. Ji-Paraná - 3400 doses

  3. Ouro Preto do Oeste - 600 doses

  4. Presidente Médici - 360 doses

  5. Alvorada D'Oeste - 200 doses

  6. Governador Jorge Teixeira - 240 doses

  7. Mirante da Serra - 280 doses

  8. Nova União - 80 doses

  9. Teixeirópolis - 80 doses

  10. Theobroma - 120 doses

  11. Urupá - 160 doses

  12. Costa Marques - 240 doses

  13. São Francisco do Guaporé - 240 doses

  14. Vale do Anari - 40 doses

  15. Vale do Paraíso - 80 doses

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou que já preparou o Plano Municipal de Vacinação, seguindo as indicações do Ministério da Saúde. Quase 950 profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 serão imunizados. A outra parte das doses deve ser destinada a idosos e indígenas aldeados.

Dentre os outros municípios da região, Jaru, Costa Marques, São Francisco do Guaporé, Alvorada D'Oeste, Urupá, Vale do Anari, Governador Jorge Teixeira, Theobroma e Nova União já foram buscar as vacinas. Os demais devem buscar as doses a partir da quinta (21).

(G1)

 



Noticias da Semana

Veja +