“Estamos pedindo, à título de empréstimo, até que possamos resolver essa situação”, declarou
![]() |
Em mensagem publicada na manhã deste domingo em redes sociais, o secretário de Saúde de Ji-Paraná, Ivo da Silva pediu a população ajuda no sentindo de que seja concedido, à título de empréstimo, Balas de Oxigênio.
Segundo ele, o pedido se refere ao fato do crescente aumento do consumo de oxigênio, sendo que o município, e muito menos o Estado, estão conseguindo atender a demanda do alto elevado de pacientes, acometidos com a Covid-19 (Coranavírus).
“Estamos pedindo, à título de empréstimo, até que possamos resolver essa situação”, declarou.
Ainda segundo, Ivo da Silva, a chamada Bala de Oxigênio é encontrada em oficiais mecânicas entre outros estabelecimentos que usam esse tipo de equipamento.
“O nosso consumo de oxigênio de forma assustadora com essa pandemia. Estamos tentando comprar no comércio, mais a justificativa é que também está faltando nas fornecedoras”, afirmou. Mais informações podem ser obtidas pelo celular – 9.9306-4958.
Atrasado
O secretário lamentou que o oxigênio enviado pelo governo Federal, ainda não tenha chegado em Ji-Paraná. Segundo ele, a remessa seria de 12 cilindros. “Infelizmente, ainda não temos uma data certa para receber esse material e, isso, nos preocupa bastante”, disse temeroso. No hospital Claudionor Roriz de Ji-Paraná, neste domingo, ao menos 22 pacientes com a Covid-19 esperam por liberação de UTIs.
