“Seríamos o 1º estado a levar educação para 100% dos apenados. Veio este governo e destruiu tudo”



 

Nesta 5ª e penúltima parte da entrevista concedida ao noticiastudoaqui.com por Daniel Pereira, político presidente do Solidariedade de Rondônia e Superintendente do Sebrae, ele discorre sobre a Educação Pública do estado e fala também, a respeito de saneamento básico, entre outras coisas.

Sempre cuidadoso, evita citações diretas a pessoas, mas não esconde o que pensa e como ver as coisas. Abaixo, algumas citações de suas observações. Acompanhe.

Continua após a publicidade.

- O Governo de Rondônia tentou vender o Ideb da Educação de 2019 como um sucesso. Mas não foi um sucesso! As séries iniciais foi um fracasso e as séries finais também foi um fracasso!

- Mas todas as escolas militares que foram implementadas, deram um bom resultado. Além das 10 escolas de tempo integrado espalhadas estado a fora. Todas tiveram notas altíssimas.

- Seria leviano avaliar o ano de 2021 em função da Pandemia.

Continua após a publicidade.

- Hoje está todo mundo correndo atrás do digital para dar aula. Mas eu em o Confúcio, já tínhamos um modelo à distância formando 1.800 jovens do ensino médio, com certificado de Técnico de Cooperativismo emitido pelo Ifro, em parceria com estado.

- Havia uma parceria fantástica entre a Seduc, a Escola de Ensino da PM e a Santo Antônio, que daria quatro estúdios.  Mas veio o atual governo e destruiu tudo isso.

Daniel também fala sobre saneamento básico no estado. Discorre sobre o quem vem acontecendo em Ji-Paraná, na iminência de perder R$ 150 milhões disponíveis para essa finalidade:

Continua após a publicidade.

- Espero que não aconteça com Ji-Paraná o que já aconteceu com Porto Velho.

Os tópicos acima são pílulas das análises da Daniel sobre o que se passa no estado. No vídeo a seguir, o leitor se surpreenderá com muito mais e ficará sabendo de coisas importantes quem nem imagina.

Veja o vídeo completo com Daniel Pereira:   

Fonte: noticiastudoaqui.com



Noticias da Semana

Veja +