|
|
|
A Defesa Civil de Cacoal alerta uma possível enchente nesta sexta-feira (18) devido o nível do Rio Machado. Através de vídeos gravados no Rio Pirarara afluente do rio Machado, é possível assistir a água nas ruas sobre os veículos entrando nas residências do município.
As chuvas desta sexta-feira causaram o transbordamento do rio Pirarara (afluente do rio Machado) que corta parte da cidade de Cacoal. A tromba d´água inundou casas e ruas causando transtornos e danos à população.
O município informou, que neste momento, a situação na cidade é considerada grave. Nos últimos dias o nível do rio Machado subiu mais de dois metros.
Um vídeo que circulou em grupos de redes sociais, mostra uma caminhonete sendo arrastada pela força da água, enquanto o motorista tentava atravessar uma rua submersa.
Em outro vídeo, um motoboy aparece sendo arrastado pela correnteza ao tentar cruzar uma rua atingida pela cheia do Pirarara.
Em alguns pontos da cidade, nas regiões com alagação, existem casos de pessoas que estão presas em casas. As equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão se mobilizando para socorrer as famílias. Na área rural as pontes já foram levadas pelas águas, deixando as famílias isoladas.
De acordo com a Defesa Civil há um bloqueio total no trânsito no KM 303, sem previsão de liberação.
A Prefeitura informou que por conta da situação crítica que o prefeito Adailton Fúria estuda decretar situação de calamidade pública nas próximas horas.
O nível das águas do rio Machado, já deixou cerda de 200 famílias desabrigadas no município.
MAIS VÍDEOS:

(diariodaamazonia)
