Dos 200 contratos de mutuários com débitos, 99 resultaram em procedimentos de negociações. Assim transcorreu a Semana de Conciliação da Mútua-RO [Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA], cujos resultados superaram a expectativa.
A campanha teve como objetivo a redução na inadimplência que, em alguns casos, vinha desde 2001, totalizando o montante de R$ 3,13 milhões.
Mesmo sem o cômputo final das operações antevê-se bom resultado. Pelo menos a metade dos tomadores de empréstimos comprometeu-se a saldar seus débitos.
Devedores interessados em solucionar pendências procuraram a sede, na Rua José Camacho, outros telefonaram ou formularam pedidos por e-mail, informou hoje (20) o técnico da Gerência de Cobranças da Mútua, Daniel Fontineli.
“Alguns deles quitaram parcelas em atraso, outros optaram pelo reescalonamento, livre de juros e multas; os demais parcelaram o saldo devedor”, ele informou.
A Mútua-RO também atendeu associados em execução judicial, todos com isenção de honorários, custas de processo, e anistia de até 100% de juros e multas por atraso.
Essa campanha de conciliação da Caixa dos Engenheiros é feita pela primeira vez em 40 anos de história da entidade.
MONTEZUMA CRUZ
Fotos José Nascimento