MDB marca convenção na sede do partido



Será na sua sede, na Rua Elias Gorayeb, nº 3298, Bairro Liberdade, emPorto Velho, das 9hs às 14hs, do próximo dia 28, último sábado do mês, que o MDB realizará a sua Convenção Estadual para definir os candidatos do partido às eleições de outubro próximo. 

Durante o evento no auditório do partido, será realizada a escolha dos candidatos do partido aos cargos majoritários de governador, vice-governador, senador e seus suplentes; de deputado federal, estadual e eventuais coligações; e a deliberação para autorizar a Comissão Executiva Estadual a decidir sobre coligações com outros partidos. 

Para discutir, deliberar e votar, estão sendo convocados, por edital, assinado pelo presidente Tomaz Correia, todos os membros do Diretório Estadual; os representantes do partido no Senado Federal, na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa; os delegados dos municípios e os suplentes e os delegados à Convenção Nacional. 

Continua após a publicidade.

Chama a atenção e causa estranheza dois fatos decorrentes dessa convocação. 

O primeiro, é o local escolhido – sede do partido –, pequeno demais até para os convencionais e membros dos diretórios dos 52 municípios do estado. Quanto mais para acolher os militantes, simpatizantes, convidados e a imprensa, como costuma fazer, historicamente, o partido nessas ocasiões. 

O segundo, é até agora, não ser anunciado a presença de nenhuma personalidade nacional do partido para prestigiar e fortalecer o evento. 

Continua após a publicidade.

Por fim, lembremos que, recentemente, o MDB realizou um evento de grande porte, para o pré-lançamento de seus candidatos, com comitivas em ônibus fretados de vários municípios, charangas, torcidas organizadas, muitas faixas, cartazes e outdoors, na maior casa de espetáculo da Capital. 

E, aquele evento foi o palco da confirmação, fortalecimento e pré-lançamento das candidaturas unidas de Maurão de Carvalho a governador e dos dois candidatos ao Senado, Valdir Raupp e Confúcio Moura. 

Fonte: noticiastudoaqui.com

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +