Com redução de chuvas, rio Madeira baixa para 11 metros em Porto Velho



 

O nível do rio Madeira chegou aos 11 metros nesta quinta-feira (5) em Porto Velho, de acordo com boletim de monitoramento hidrológico feito pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

O boletim aponta que desde a última semana tem se observado tendência de recessão do rio, o que deve se intensificar nas próximas semanas, pois a previsão meteorológica indica chuvas abaixo da normalidade.

Continua após a publicidade.

Segundo o CPRM, o nível de 11 metros do rio Madeira é considerado abaixo do normal para este período do ano.

Há um mês, em 5 de abril, a régua de medição apontava o rio Madeira com 14,62 metros em Porto Velho.

Acabou a chuva?

Continua após a publicidade.

Ainda não. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), para os próximos 14 dias são previstas precipitações com volumes acumulados em torno de 30 milímetros.

O CPRM diz que ao longo do mês de abril, a bacia do Madeira apresentou acumulados de precipitação da ordem de 50 mm de anomalia negativa.

(G1)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +