Francisco Marcos da Silva perdeu mãe pioneira na semana passada
![]() |
Em entrevista ao FOLHA DO SUL ON LINE na manhã deste domingo, 05, uma sobrinha do trabalhador rural Francisco Marcos da Silva, pioneiro em Vilhena, explicou a amputação do braço dele. O procedimento foi realizado no hospital João Paulo II, em Porto Velho, na noite de quinta-feira, 02.
A entrevistada atribuiu a perda do membro à demora na transferência de Marcos, que ficou horas gritando de dor na UPA, até ser encaminhado para o Hospital Regional, de onde os médicos o enviaram de ambulância para a capital.
A sobrinha elogiou o atendimento no HR, mas criticou a UPA pela demora em mandar Francisco para um hospital onde houvesse um cirurgião vascular. O paciente estava ficando com as mãos roxas, indicando que enfrentava uma trombose no braço.
Em Porto Velho, um dos médicos que fizeram a amputação confirmou aos parentes do vilhenense que ele não teria perdido o braço se o encaminhamento fosse feito logo após ele dar entrada na UPA.
Após o procedimento, Francisco continua internado na unidade de saúde portovelhense, e seu quadro é estável. Ele é filho da pioneira Maria Macena da Silva, a “Maria Cearense”, que morreu na semana passada (VEJA AQUI)
Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação
