Moradora contou que falta água todos os dias, a solução é ir para casa de parentes
![]() |
Os moradores do Residencial Morar Melhor em Porto Velho (RO) dizem sofrer com as constantes falta de água. Além disso, as pessoas que vivem no lugar já ficaram um dia inteiro sem água, segundo relatos de moradora.
“A gente mora aqui. Tem crianças cadeirantes, mães lactantes, mães gestantes. E a gente está sem água todos os dias. Falta água todo dia, mas todos os meses chega o talão, a cobrança”, disse uma moradora.
Conforme relatos dos moradores, a água chega ao residencial mas logo acaba. Isso tem ocorrido todos os anos. A principal queixa é a escassez de água.
Além disso, no Residencial Morar Melhor a água é armazenada em um reservatório de água. O reservatório é usado de forma coletiva. Ou seja, quando a água acaba, todos os moradores ficam sem água.
Uma moradora contou ao Diário da Amazônia que procurou por diversas vezes a CAERD (Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia), responsável pelo abastecimento de água em Rondônia. Mas o problema não é resolvido.
A solução encontrada pelos moradores é ir para casa de parentes quando falta água no residencial.
O Diário da Amazônia tenta contato com a Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia.
(diariodaamazonia)
