Abertura da Semana da Pátria será no dia 1º de setembro com apresentações no Teatro Palácio das Artes
![]() |
A abertura da Semana da Pátria 2022 será no dia 1º de setembro, com solenidade que será realizada no Teatro Palácio das Artes, a partir das 19 horas, em Porto Velho. Dentre as atividades que estão sendo programadas para comemoração do Bicentenário da Independência, que terá como ápice o desfile de 7 de Setembro, está o Concurso de Redação envolvendo alunos da Rede Estadual de Ensino de todo Estado, cujo os vencedores serão anunciados durante a solenidade. O evento contará com a apresentação da orquestra Villa Lobos, além de outras atividades.
O CONCURSO
No dia 13 de abril foi lançado o Concurso de Redação Soberania é Liberdade com o tema em alusão comemorativa do Bicentenário da Independência do Brasil, de realização do Estado de Rondônia, por meio da Casa Militar e Secretaria de Estado da Educação – Seduc. O concurso visa aumentar o hábito de leitura e escrita entre os estudantes, além disso, contribui com conhecimentos nos segmentos artísticos e históricos do Brasil com a temática.
PREMIAÇÃOA premiação acontecerá durante o evento de abertura da Semana da Pátria. O primeiro colocado será contemplado com um tablet, o segundo colocado ganhará um smartphone e o terceiro colocado receberá uma caixinha de som.
Secom
