Força tarefa de atendimento e transferência de pacientes está sendo feito no João Paulo II que recebe mais de 100 pacientes por dia



 

A secretaria estadual de Saúde se manifestou após a veiculação em rede nacional de uma denúncia em vídeo apontando a superlotação do hospital João Paulo II que nesta semana teve registro de pacientes pelo chão dos corredores da unidade.

De acordo com SESAU, o Governo de Rondônia já deu início à uma força tarefa para transferir os pacientes através de um Serviço de Assistência Multidisciplinar Domiciliar – SAMD que já iniciou as avaliações de pacientes que possuem indicações médicas para o deslocamento ou que estão aptos para a desospitalização.

Ainda segundo a secretaria, a unidade recebe para atendimento em média mais de 115 pessoas diariamente, destas, 50 evoluem para internação hospitalar. Esses pacientes vêm de todos os municípios do Estado.

Notícias no WhatsApp
Receba as notícias de Porto Velho e Rondônia no seu celular.
Entrar no grupo

O primeiro atendimento é realizado pela equipe multiprofissional, para assim que possível, realizar o encaminhamento para leitos dos Hospital de Base Ary Pinheiro e Hospital Retaguarda.

O João Paulo II tem um conturbado histórico de superlotação, isso porque a estrutura do hospital não suporta a demanda, fato que já que vem sendo combativo pelo governador Marcos Rocha com o início das obras do novo hospital de urgência e emergência em Porto Velho.

(jh noticias)



Noticias da Semana

Veja +