Candidatos tem até o dia 28 para efetivar a inscrição. São oferecidas quase 400 vagas para diversos cursos.
|
|
|
A Prefeitura de Porto Velho informou que quase 90% dos candidatos não finalizaram a última etapa da inscrição do processo seletivo do programa ‘Faculdade da Prefeitura’. Para efetivar a inscrição é necessário inserir os documentos obrigatórios no sistema até o dia 28 de maio.
O programa disponibiliza 390 bolsas integrais em cursos de ensino superior em universidade privadas. Segundo a prefeitura de Porto Velho, a ação tem como objetivo promover oportunidades à população.
Pré-requisitos
-
Ensino médio completo em escola pública ou ter sido bolsista 100% em escolas privadas.
-
Morar em Porto Velho no mínimo há cinco anos.
-
Comprovar renda familiar mensal de até três salários mínimos ou renda mensal per capita de até um salário mínimo.
-
Ter feito o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
-
Não possuir diploma de nível superior.
Segundo a prefeitura da capital, o processo seletivo de 2023 está atualizado e modernizado. Foi acrescentado ao sistema uma etapa de escaneamento, onde mesmo de casa, o aluno pode enviar os registros pedidos, facilitando as etapas de inscrição.
Cursos disponíveis:
-
Agronomia
-
Arquitetura e Urbanismo
-
Administração
-
Biomedicina
-
Ciências Biológicas
-
Ciências Contábeis
-
Direito
-
Enfermagem
-
Educação Física
-
Engenharia Civil
-
Engenharia Elétrica
-
Estética e Cosmética
-
Farmácia
-
Fisioterapia
-
Medicina
-
Medicina Veterinária
-
Nutrição
-
Odontologia
-
Psicologia
-
Zootecnia
-
Pedagogia
(g1)
