Publicidade

LINGUA DE FOGO – Filhos, as sementes do Pai e partícula de Deus

Publicidade

“Honra teu pai e tua mãe, para que tenhas longa vida na terra que o Senhor teu Deus te dá.” Êxodo 20:12

“Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é certo. ‘Honra teu pai e tua mãe’ — que é o primeiro mandamento com promessa — “para que te vá bem e tenhas longa vida na terra”. Efésios 6:1-4

 

A ideia de comemorar o Dia dos Pais surgiu nos Estados Unidos, no ano de 1909, quando Sonora Louise Smart Dood, filha de um ex-combatente da Guerra Civil Americana, resolveu homenagear seu pai com o intuito de fortalecer os laços familiares.

O desejo de Sonora, era agradecer ao pai pela dedicação aos filhos após ter perdido sua esposa no nascimento de seu sexto filho. Ele teria criado os filhos sozinho, e era visto pela filha, como um herói.

Em 1910, com a ajuda de uma entidade de jovens cristãos de sua cidade, Sonora enviou à Associação Ministerial de Spokane, em Washington, a sua petição para que a data se tornasse oficial. Assim, o primeiro Dia dos Pais foi comemorado no dia 19 de junho de 1910, aniversário do pai de Sonora.

Depois da primeira celebração, a data difundiu-se por todas as regiões dos Estados Unidos. Desde então, o Father's Day (Dia dos Pais) é celebrado, por lá, no terceiro domingo do mês junho. Mas só foi oficializada no ano de 1966, pelo Presidente Richard Nixon. Em 1972, tornou-se feriado nacional.

Em solo brasileiro, a primeira comemoração do Dia dos Pais ocorreu na data 16 de agosto de 1953, quando o publicitário Sylvio Bherinh preparou um concurso para homenagear três tipos de pais: com maior número de filhos, o mais jovem e o mais velho. Na ocasião, foram premiados um pai com 31 filhos, outro com 16 anos e, por último, um pai com 98 anos.

A data coincidia com o Dia de São Joaquim, pai de Nossa Senhora e considerado patriarca da família na religião católica. Nos anos seguintes, passou a ser festejada no 2º domingo de agosto, como permanece até hoje, por analogia ao Dia das Mães, comemorado no 2º domingo de maio.

É desse assunto que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo a seguir e faça o seu próprio juízo. Aproveite se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’.

Fonte: noticiastudoaqui.com

 

Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Publicidade