Passarela de pedestres na BR-364 é entregue em Porto Velho



Outras cinco passarelas ainda estão em construção. Elas devem estar prontas até dezembro de 2023.

 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) entregou na última semana a primeira das seis passarelas de pedestres da BR-364 em Porto Velho. A estrutura está localizada próximos aos mercados atacadistas, ainda no perímetro urbano da capital.

Continua após a publicidade.

Segundo o analista em infraestrutura de transporte e fiscal do contrato das passarelas, Emanuel Neri, a estrutura já está em funcionamento, porém ainda encontra-se na etapa final de conclusão. A liberação foi feita para facilitar a travessia e garantir a segurança dos pedestres na via que tem um alto fluxo de veículos.

"Estão sendo feitos alguns acabamentos, como o piso antiderrapante, iluminação e pequenas correções. Além disso, serão instaladas telas de 10 metros em cada lado da passarela para incentivar as pessoas a utilizarem o dispositivo", explica o analista infraestrutura.

Continua após a publicidade.

Pedestres e ciclistas começaram a utilizar a passarela entregue em Porto Velho — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a entrada para bairros e estabelecimentos tornam o trecho da BR-364 arriscada para pedestres e ciclistas. O volume diário de veículos nessa parte da via chega a mais de 20 mil.

Os moradores já percebem a diferença ao utilizar a passagem elevada para cruzar a via, que é uma das mais arriscadas, especialmente durante a noite.

Continua após a publicidade.

"É muito perigoso atravessar a via a noite, porque tem muitos veículos trafegando. Com a passarela agora foi bem melhor, principalmente se for atravessar com crianças. Eu já vi muitos acidentes aqui", explica uma moradora.

Entre os meses de janeiro a julho de 2023, foram registrados mais de 100 acidentes no perímetro urbano da BR-364, de acordo com informações da PRF.

Segundo o Dnit, outras seis passarelas têm previsão de serem inauguradas até o final deste mês. Além disso, outras quatro estruturas na BR-364, em direção ao residencial Morar Melhor, Bairro Novo, Unir e Hospital do Amor, estão programadas para serem entregues até dezembro.

(G1)



Noticias da Semana

Veja +