José Gonçalves diz que sempre está presente em todas as atividades da neta, que ele cria desde pequena
![]() |
Todo comecinho das noites de segunda e sexta-feira, José Gonçalves, de 58 anos, sai do Conjunto Jamari, no bairro Três Marias, e segue até o Centro de Artes e Esportes Unificados, a Praça CEU, também na zona Leste de Porto Velho, para levar a neta que ele cria desde pequena, Melissa Izabele, de 8 anos, para participar das aulas de jiu-jitsu, ofertadas gratuitamente através da ação da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).
"Sou avô e pai, como se diz, e acompanho cada passo da Melissa. Levo ela cedinho na escola, onde ela estuda o 3º ano. E nas noites de segunda e sexta-feira é sagrado trazer ela aqui nas aulas de jiu-jitsu da Praça CEU. Ela gosta demais, fica ansiosa, arruma tudo cedo para fazer o treino", relata Gonçalves.
Ele testemunha que a menina melhorou o desempenho e a concentração na escola, após iniciar a atividade. "É um presente isso que a Prefeitura oferece aqui, próximo das comunidades da zona Leste, com essas aulas gratuitas, com bons professores e uma estrutura digna. Ela está feliz, eu também estou, e ainda por cima agradecido pela oportunidade de trazer a Melissa aqui pro jiu-jitsu".
Texto: Eranildo Costa Luna
Foto: Wesley Pontes
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
