Delegado Camargo destina R$ 600 mil para compra de kits para patrulhamento rural em Rondônia



Recursos serão investidos na aquisição de ferramentas e equipamentos para as equipes da patrulha rural.

 

 

O deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos), que é presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa e também ocupa a presidência da Frente Parlamentar de Defesa do Agronegócio e da Propriedade Privada da Alero, assinou na noite da última quinta-feira, 17, durante reunião com lideranças ligadas ao agronegócio de Rondônia, a destinação de uma emenda parlamentar de sua autoria para aquisição de kits para patrulhamento rural.

Continua após a publicidade.

Os recursos, na ordem de R$ 600 mil, serão destinados ao Instituto de Pesquisa, Serviços e Desenvolvimento Agropecuário de Rondônia (Ipagro), que é uma instituição sem fins lucrativos e de apoio a pesquisa e serviços à Federação da Agricultura e Pecuária de Rondônia (Fapero), que fará a aquisição do material e deixará à disposição da Polícia Militar, buscando aumentar a segurança no campo.

De acordo com Camargo, a criminalidade vem crescendo muito, especialmente nas comunidades e localidades mais distantes dos centros urbanos, onde o acesso da polícia é mais restrito e, por isso, se faz necessário a estruturação destas patrulhas para que se possa garantir mais tranquilidade às famílias do meio rural, sejam elas da agricultura familiar, do médio ou do grande produtor rural.

Continua após a publicidade.

Com os recursos destinados pelo deputado Delegado Camargo será possível a aquisição de pelo menos 10 kits para o patrulhamento rural, que vão desde ferramentas simples como facão, motosserra e refletores para o patrulhamento noturno, armamentos, até celulares com conexão via satélite, modernos drones de vigilância, rádios comunicadores e instrumentos de GPS.

De acordo com o projeto apresentado pelo Ipagro e prontamente atendido pelo deputado, o programa busca atender com excelência a região rural do estado de Rondônia, executando o policiamento ostensivo, preventivo e repressivo rural, este último quando houver necessidade, com policiamento de aproximação com a comunidade rural, gerando como consequência uma sensação de segurança para os moradores do campo.

“Garantir o desenvolvimento da segurança pública e assegurar à população urbana e rural acesso à programas de combate à criminalidade, inclusive com policiamento ostensivo e uso de tecnologias necessárias, é uma das nossas bandeiras na Assembleia Legislativa. Trabalhamos forte no combate ao crime, à defesa da propriedade privada e do nosso agronegócio que movimenta o estado e o país e me sinto honrado em poder colaborar com o importante projeto de patrulhamento rural. Quero agradecer ao Victor Paiva, Diretor Executivo da Aprosoja e a todos que nos receberam nesta reunião, por acreditarem no nosso trabalho, e dizer que podem continuar contando com o apoio do gabinete em novas ações que busquem a paz no campo e a preservação da propriedade privada”, pontuou o deputado.

Continua após a publicidade.

Texto: Jocenir Sérgio Santanna / Assessoria parlamentar
Fotos: Assessoria Ipagro



Noticias da Semana

Veja +