Comissão Ética de Enfermagem realiza visita nas unidades de urgência e emergência de Porto Velho



Órgão tem o papel de contribuir para atender os anseios e dúvidas de condutas da profissão, e garantir assistência aos profissionais de enfermagem.

 

Profissionais da enfermagem, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem, realizaram visita técnica nas Unidades de Pronto Atendimento das zonas Sul e Leste, Ana Adelaide e José Adelino, em Porto Velho. A equipe faz parte da Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), e orientou cerca de 50 profissionais que atuam nas áreas de urgência e emergência.

Continua após a publicidade.

Formada em junho deste ano, a CEE tem como principal papel contribuir para atender os anseios e dúvidas de condutas da profissão, proporcionando segurança e qualidade nos enfrentamentos éticos e legais, além de garantir assistência aos profissionais de enfermagem. O órgão é vinculado ao Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) e atua em conjunto com as unidades de urgência e emergência pertencentes à Semusa.

 

“A Comissão de Ética de Enfermagem é composta por representantes de várias unidades do setor de urgência e emergência das Unidades de Pronto Atendimento. Nossa função principal é educativa e consultiva do exercício profissional de enfermagem, além de promover divulgação e zelar pelo cumprimento da lei do exercício profissional e do decreto regulador do código de ética dos profissionais”, explica.

Continua após a publicidade.

NOTIFICAÇÕES

Pacientes da rede municipal ou trabalhadores da saúde que tenham sofrido quebra de conduta ética por profissionais da enfermagem, podem fazer a notificação do caso por meio de um QR CODE disponível nas unidades de saúde. Entre as ocorrências que podem ser notificadas, estão são condutas relacionadas com a imperícia, imprudência, negligência, omissão, conivência, desobediência aos requisitos técnicos, éticos e científicos, durante as atividades de enfermagem e/ou inobservância às disposições estabelecidas pela legislação profissional de enfermagem e o código de ética dos profissionais de enfermagem.

(Prefeitura de Porto Velho)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +