|
|
|
Lula anuncia discurso de pacificação da nação brasileira nas solenidades de 7 de setembro, com vermelhinhos disfarçados de verde e amarelo. Quer derramar amor para esconder o ódio. Só se for com discurso escrito, pois o língua solta não consegue controlar o que lhe vai no coração e na alma.
Sua determinação de perseguir e liquidar com os que considera adversário, já desceu e se esparramou, capilarmente, em todos os órgãos de governo e na militância.
Deixando Bolsonaro e o senador Moro de lado, veja o que o governo do Lula está fazendo com os garimpeiros e os madeireiros do país. Estas duas categorias profissionais atuantes desde o descobrimento do Brasil, responsáveis pelas descobertas de minas de ouro e pedras preciosas, e pelo fornecimento de matéria prima para as indústrias madeireiras e moveleiras, até hoje, estão sendo simplesmente demonizados, como se todos fossem bandidos.
Defende-se o exercício profissional destas categorias de trabalhadores dentro das leis. E deve ser assim mesmo. Com o estado dialogando, orientando e ajustando a legislação para legalizar e dar amparo a estas atividades consideradas predatórias.
Mas não é o que se ver.
O que testemunhamos é a brutal truculência do governo misturando alho com bugalho, sem separar o joio do trigo, explodindo balsas e dragas nos rios amazônicos, maquinas e equipamentos no meio das florestas.
Tratores, dragas, veículos, inclusive aeronaves, grupo geradores de energia, e madeiras nobres, poderiam ser apreendidos e cedidos para órgãos do próprio governo, ou para instituições do terceiro setor, passando a ter função social a serviço das comunidades, das vilas e das cidades do entorno dos eventos.
Mas o que se vê é a exibição desproporcional de força, de arrogância e tirania estatal de um governo que destila perseguição e ódio contra a sua nação, para justificar acordos internacionais espúrios.
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.
Fonte: noticiastudoaqui.com
