|
|
|
É possível que nenhum dos 5.570 municípios das 27 unidades da federação brasileira tenha deixado de celebrar, de alguma forma, com algum evento público ou privado, o Dia das Crianças, neste 12 de outubro que, também, comemora Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil.
Como ano que vem tem eleições para prefeitos e vereadores, você acha que os pretendentes a estes cargos, mesmo que não tenham ainda declarado publicamente a intenção, ficaram guardados no recato de seus lares? Claro que não! Nem os deputados estaduais e alguns deputados federais de olhos nos gabinetes de prefeitos das cidades mais importantes de seus estados, ficaram de braços cruzados.
Milhares de vídeos com crianças no colo ou entregando presentes – muitos comprados com dinheiro público e até advindo de atividades criminosas – às crianças pobres das periferias urbanas, onde vivem sob risco social de facções cada vez mais armadas e protegidas pelo descaso do estado, circulam nas redes sociais do país buscando conquistar milhões de votos de eleitores desavisados e desatentos, que podem ser conduzidos para o abismo por agentes da maldade. É neste caminho, aliás, que nós já estamos.
Mas a questão é: que mundo queremos construir e deixar para as nossas criança?
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.
Fonte: noticiastudoaqui.com
