Sebastião Revela: ‘a cidade de Porto Velho cresceu em cima de ocupações, na marra’



 

Ele é considerado a história viva de Porto Velho. Quando alguém tem dúvida sobre alguma coisa, um fato, um detalhe geográfico da cidade, logo outro sugere: ‘pergunta pro Tião, ele sabe’. Bingo! Não é que a ‘enciclopédia da Capital’ sabia mesmo!

Pois é! Este ilustre personagem, Sebastião Assef Valadares, ex-prefeito de Porto Velho, engenheiro civil nascido no Acre, que foi buscar a mãe de seus filhos entre as belas cariocas, foi o último entrevistado do jornalista Osmar Silva no podcast ‘Sem Papas na Língua’ que foi publicado no site noticiastudoaqui.com e no You Tube, na página noticiastudoaqui na última segunda-feira, dia 16.

Continua após a publicidade.

Pois bem, para você que não teve oportunidade de ver, por falta de tempo ou por não saber, selecionamos a seguir, alguns exemplos das preciosidades reveladas por Tião Valadares, este simpático senhor de origem libanesa, do alto da sua sabedoria acumulada há 77 anos, com as quais sua curiosidade será despertada e aguçada.

Observe, por exemplo, o que ele diz sobre a falta de placa nas avenidas, ruas, e praças da Capital:

Continua após a publicidade.

Agora, Tião Valadares revela com se deu o crescimento e a expansão da Capital de Rondônia, a partir do tempo em que foi prefeito, indicado pelo governador Jorge Teixeira. Veja:

Continua após a publicidade.

Para concluir estes três exemplos do quanto esta conversa é reveladora, veja agora de que feito, no seu governo, Tião Valadares se orgulha:

Então, caríssimo/a, não perca tempo: veja agora ou agende para ver na sua melhor hora, esta conversa gostosa, reveladora e surpreendente com o homem que conhece Porto Velho como ninguém.

Ah! Mais uma revelação: apesar de ser parte da história da Capital e do estado de Rondônia, e dos seus 77 anos cheios de vigor, Sebastião Valadares continua trabalhando em seu escritório privado e na Secretaria de Obras da Capital. Não é demais!

Veja a entrevista inteira e aproveite e se inscreva no canal noticiastudoaqui no You Tube e acompanhe, também, outros conteúdos do noticiastudoaqui.com como o ‘Língua de Fogo’, sempre sobre temas que nos incomodam e chamam à atenção.

Fonte: noticiastudoaqui.com

 



Noticias da Semana

Veja +