|
|
|
A prática não é nova. E se efetiva com boa ou má fé. De forma voluntária ou involuntária. E se consolida como crime eleitoral impunível, por suposta boa fé.
O fato é que o prejudicado é a sociedade, e o aquele que pagará a conta é o mesmo que, enganado, deu o voto, passou a procuração: o eleitor e a eleitora brasileiros.
Estou falando das batalhas e dos desafios que todos nós enfrentamos. O governador Marcos Rocha, por exemplo, mesmo com a calma e serenidade que sempre exibe, está enfrentando dois grandes vendavais com capacidade de derreter a sua boa avaliação, construída nos últimos 4 anos e meio.
As duas grandes pedras postas no caminho do governador no decorrer de uma semana são: o aumento intempestivo do ICMS e, agora, a paralisação completa da construção do Hospital de Urgência e Emergência Heuro, eficiente cabo eleitoral, amplamente divulgado por todos os meios de comunicação, lhe ajudando vencer seus oponentes no 2º turno das eleições.
O que resultará, com toda honestidade, é um enorme desgaste decorrente do salto mal calculado do ICMS, mesmo que venha a ser reduzido ou até eliminado.
Desgaste agora ampliado com o caso do Heuro, já sendo explorado pelos adversários políticos que o acusam de ter aplicado ‘estelionato eleitoral’.
A verdade é que o Heuro foi bandeira de Confúcio Moura que iniciou e não terminou, e bandeira também do governador Marcos Rocha, que recomeçou tudo do zero. E no zero está.
Verdade mesmo é que após 12 anos e meio de ilusão, Rondônia tem que se contentar com o velho e surrado Pronto Socorro João Paulo II de tantas guerras. Por muitos anos mais.
Por conta disso, já há os que pensam no Poder Judiciário não só para dar mais substância a um processo que já rola contra o governador, como numa nova ação buscando a cassação do coronel, que surpreendeu o mundo político com uma trajetória rápida e bem sucedida. Pelo menos, até agora.
Veja o caso, detalhadamente, neste link: https://noticiastudoaqui.com/artigo/2023O23qY4865369e8c
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.
Fonte: noticiastudoaqui.com
