Porto Velho sedia VIII Congresso de Atividade Física para reciclagem de profissionais da área



Evento não ocorria desde a pandemia de Covid-19

 

Porto Velho sediou o VIII Congresso de Atividade Física, Saúde e Educação de Rondônia, que teve como proposta a reciclagem de profissionais da área. O pós-pandemia deixou muitas pessoas com sequelas e o evento trouxe novas técnicas para profissionais que atendem essa demanda.

Continua após a publicidade.

Ritmos que já fazem parte do repertório do professor Fernando, com 30 anos de experiência, ressalta que é importante que os profissionais de educação física e até mesmo os acadêmicos conheçam novas técnicas.

Por fim, o congresso existe desde 1998, e ficou parado devido à pandemia, posteriormente foi retomando esse ano. A idealizadora conta que por 11 anos ela participava de um congresso em Poças de Caldas, até que um dia, os organizadores desse evento pediram para ela realizar o evento aqui na capital.

Esse ano, o Cafiro (Congresso de Atividade Física, Saúde e Educação de Rondônia) contou 16 cursos com carga horária de 12 horas, com diversos temas, dentre eles: natação, fitness aquática, treinamento funcional, personal, dança escolar e ritmos.

Continua após a publicidade.

(Portal SGC)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +