Fim de ano em RO pode gerar mais de 4 mil empregos temporários



Fecomércio destaca que cenário do emprego temporário de 2023 deve ser melhor do que do ano passado

 

“A contratação de funcionários temporários se torna uma necessidade para atender a essa demanda sazonal”, explica ele.

Continua após a publicidade.

Além de proporcionar uma renda extra para o período festivo, os empregos temporários também representam uma oportunidade para aqueles que desejam garantir um emprego permanente no futuro.

William enfatiza a importância de criar um banco de talentos e colaborar com o Sine de Porto Velho para divulgar as vagas e selecionar os candidatos da melhor forma possível.

De acordo com um levantamento realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio), com 140 empresas de diversos setores, as perspectivas para empregos temporários em 2023 parecem mais promissoras do que ano passado.

Continua após a publicidade.

De acordo com Joana Joanora, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da capital, “as lojas já estão recebendo currículos, e é aconselhável que os interessados em empregos temporários no final do ano se preparem com antecedência, pois procurar trabalho de última hora pode não ser a melhor estratégia”.

Ela destaca a importância dos desempregados que desejam trabalhar no final do ano deixarem seus currículos com antecedência. “A hora é agora”, reforçou ela.

(rondoniaovivo)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +